Segunda-feira, 31 de Março de 2025

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 19/03/25 às 20:14h
Deputado Júlio César é eleito presidente da Comissão de Comunicação da Câmara Federal
Por esta comissão passa todos os projetos de decreto legislativo de Radiodifusão

Agência Câmara de Notícias

 (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)

O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) foi eleito por unanimidade nesta quarta-feira (19) presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 21 votos. Ribeiro substitui o deputado Silas Câmara.

O deputado informou que vai ouvir todos os setores vinculados aos trabalhos da comissão. Entre outras funções, o colegiado é responsável por ratificar as concessões de rádio e TV, analisar as regras sobre plataformas de streaming e a inteligência artificial.

"Estou disposto a atender todos os setores que aqui estão para avaliar as suas necessidades e juntos construir uma pauta totalmente positiva", disse.

O colegiado é composto por 38 deputados titulares e igual número de suplentes.

Quem é o novo presidente

Júlio César Ribeiro é advogado e pastor, natural de São Bernardo do Campo (SP). É formado em direito pela Universidade Ibirapuera de São Paulo. Entre os anos de 1998 e 2006, foi diretor-executivo das emissoras TV Itajaí, TV Cultura Florianópolis, Rede Mulher de Televisão e TV Itapoan/BA.

Ribeiro é deputado federal pelo Distrito Federal desde fevereiro de 2019.

O que faz a comissão?

A comissão debate e vota os seguintes temas: meios de comunicação social, liberdade de imprensa e redes sociais; produção e programação das emissoras de rádio e televisão; outorga e renovação da exploração de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens; assuntos relativos a comunicação, telecomunicações e internet; serviços postais e de comunicação, radiodifusão, telecomunicações e internet; política nacional de telecomunicações; regime jurídico das  telecomunicações; e aspectos relativos a serviços de comunicação, aplicações, dados, meios e redes digitais.

Reportagem - Emanuelle Brasil

Edição - Wilson Silveira

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Fonte - Abraço Brasil





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Dirceu Luiz Egewarth

20/03/2025 - 09:40:21

Parabenizo o nobre deputado Júlio Cesar Ribeiro pelo compromisso assumido e aproveito para lhe fazer o seguinte questionamento: Que medidas o senhor pretende tomar para combater a pirataria de imprensa, ou seja, pessoas não autorizadas e outorgadas para exercer a profissão de imprensa?De que adianta fiscalizar os atuais meios de comunicação, conceder outorgas de rádio e TV, se a pirataria nas redes sociais não está tendo nenhuma fiscalização? Está ficando inviável manter um meio de comunicaç


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2025 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados