(Foto: ABRAÇO BRASIL )
A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil – vai estender a campanha lançada no dia 31 de dezembro de 2023, cujo objetivo é dialogar com os ouvintes e radialistas evangélicos. O intuito é chamar a atenção, especialmente, deste público sobre o comportamento da bancada evangélica na Câmara Federal, que tem se posicionado contrária aos interesses do movimento de radiodifusão comunitária.
De acordo com o presidente da entidade, Geremias do Santos, os spots que estão rodando nas emissoras já tem surtido efeito. “Estamos percebendo que já há uma intensa mobilização por parte desta população em busca de respostas do porquê os parlamentares evangélicos não querem sequer saber das nossas demandas. Trata-se de um instrumento fundamental para a comunicação, utilizado, inclusive, para professar a fé evangélica em algumas cidades”.
A orientação da Abraço Brasil é que as rádios divulguem a mídia até o dia 29 de fevereiro. “Até lá, temos convicção que vamos sensibilizar muitas pessoas para o fortalecimento das nossas rádios. Isso, certamente, terá um grande impacto positivo na democratização da comunicação neste país”, concluiu o presidente.
Fonte: Jornalista Patrícia Schuster - Abraço-RS